* Novalac Hidrolisado é uma fórmula à base de proteína hidrolisada (caseína) do leite de vaca, especialmente desenvolvida para o tratamento dietético de bebês e crianças com alergia às proteínas do leite de vaca.
* Novalac Hidrolisado faz parte de uma linha completa de produtos especialmente desenvolvidos para atender às necessidades nutricionais dos bebês.
* O pediatra indicará as orientações de alimentação mais adequadas para o bebê.
* No entanto, a seguinte diretriz pode ser útil.
* Carboidratos:
- Sem lactose e sacarose.
- 66% maltodextrinas e 34% amido de milho.
* Proteínas:
- Proteínas do leite de vaca amplamente hidrolisadas.
- Hidrolisado 100% à base de caseína, com 96% dos peptídeos com tamanho inferior a 1000 daltons e 100% com tamanho inferior a 2000 daltons.
* Lipídios:
- Contém triglicerídeos de cadeia média e ácidos graxos essenciais.
* Osmolaridade:
- 179 mOsm/l.
* Sabor e cheiro agradáveis.
* Apresentação: Novalac Hidrolisado 400 g.
* Aviso importante:
- O leite materno é o alimento ideal para os bebês, para o qual a nutrição adequada da mãe é essencial.
- Deve ser usado sempre sob supervisão de um pediatra e somente em crianças que apresentem sintomas para os quais é indicado.
- O Novalac Hidrolisado deve ser excluído da dieta de crianças saudáveis e não deve ser administrado em casos de galactosemia, bem como em casos de má absorção de glicose e/ou galactose.
- Novalac Hidrolisado é um leite infantil indicado para alimentação de crianças desde o nascimento até os 36 meses, quando não amamentadas.
- Novalac Hidrolisado pode ser usado como alimento exclusivo até os 6 meses, e também como parte de uma dieta diversificada em crianças acima de 6 meses.
- Bebês prematuros, de baixo peso ao nascer ou imunossuprimidos devem ser avaliados previamente por um pediatra.
- Siga as instruções do seu pediatra e não introduza produtos que contenham proteínas lácteas (por exemplo, cereais com leite, laticínios, etc.) na dieta regular do seu bebê sem o seu consentimento.
- Não troque as fórmulas sem orientação do pediatra.
- Este produto não deve ser administrado por via parenteral.