- Descrição
- Características
- Ingredientes
- Marca
CFN Digest FS Axis é um suplemento alimentar à base de ingredientes ativos que auxiliam o processo digestivo.
Propriedades dos ingredientes ativos:
Cúrcuma: torna-se um tempero ideal para proteger o fígado de forma completamente natural, graças à presença de curcumina, ácido cafeico, borneol, eugenol e turmenona, todas substâncias com ação hepatoprotetora (ou seja, ajudam a proteger as células do fígado). A cúrcuma é um excelente tônico para o sistema digestivo, por isso é muito interessante para facilitar e melhorar as digestões, especialmente quando há digestões lentas ou pesadas. Seu consumo é muito útil em caso de dispepsia e especialmente em um tipo de gastrite crônica em que se produz hipocloridria (falta de secreções ácidas no estômago). Também é útil para facilitar a digestão de gorduras, graças ao seu efeito colagogo, por isso é tão interessante em caso de refeições copiosas e excessivas. A cúrcuma é rica em zingibereno, um composto ativo que se destaca por suas qualidades antiúlcera. Também fornece 1-fenil-hidroxi-N-pentano, um sistema capaz de estimular as secreções de sucos pancreáticos, gastrina e secretina. Além disso, ajuda a manter o pH gástrico. Em caso de gases e flatulência, a cúrcuma ajuda naturalmente a reduzi-los, graças às suas qualidades carminativas, que ajudam a expelir gases do intestino, razão pela qual é adequada para aliviar gases intestinais. A cúrcuma fornece um efeito anti-inflamatório útil para reduzir os sintomas associados à artrite reumatoide e à síndrome do túnel do carpo. Isso é demonstrado por vários estudos científicos, que comprovaram as qualidades anti-inflamatórias da curcumina.
Betaína: A betaína HCL é um nutriente não essencial e uma fonte de ácido clorídrico, um produto químico que se origina naturalmente no estômago e decompõe gorduras e proteínas. É necessária para o metabolismo (absorção) de proteínas, cálcio, vitamina B12 e ferro. O baixo pH do ácido clorídrico do estômago permite que ele digira bactérias e micro-organismos que podem ter sido ingeridos. Não há fontes alimentares de betaína HCL, mas ela ocorre naturalmente nas células parietais do estômago.
Pancreatina: É uma mistura de enzimas digestivas encontradas naturalmente nos intestinos. Enzimas digestivas são proteínas complexas que estão envolvidas na digestão e produzem mudanças químicas em outras substâncias. Elas funcionam de forma ideal em temperatura e pH específicos. Elas permitem a digestão de gorduras, proteínas e açúcares. Enzimas digestivas incluem enzimas pancreáticas, enzimas vegetais e enzimas derivadas de fungos. Existem 3 classes de enzimas digestivas: enzimas proteolíticas, necessárias para digerir proteínas; lipases, necessárias para digerir gorduras; e amilases, necessárias para digerir carboidratos.
Pepsina: A pepsina é uma enzima digestiva que é liberada no estômago como pepsinogênio. A liberação de ácido clorídrico estimula a liberação dessa forma básica de pepsina. Quando o pepsinogênio é exposto ao ácido clorídrico no estômago, o pepsinogênio se desdobra e se decompõe em pepsina. A principal função da pepsina é quebrar proteínas encontradas nos alimentos, como la e los, em pedaços menores (polipeptídeos). Ela degrada proteínas apenas em certos pontos, então a proteína não é completamente digerida no nível de aminoácidos. Para que isso aconteça, o alimento tem que passar para os intestinos, onde outras enzimas completam o processo de digestão.
Papaína: é uma enzima proteolítica, ou seja, com capacidade de digerir as proteínas dos alimentos e neutralizar os ácidos gástricos, favorecendo a digestão e evitando a formação de gases. É semelhante à pepsina encontrada no suco gástrico, ou à tripsina presente no suco pancreático. É obtida pela extração do líquido branco através de alguns cortes no mamão verde e nas folhas do mamão.
Bromelina: é uma enzima digestiva de natureza proteica, semelhante às do nosso organismo e que nos proporciona uma grande quantidade de efeitos medicinais. Pode ser uma boa alternativa como anti-inflamatório, para redução da dor e como auxiliar na digestão. É uma substância que encontramos na família das bromélias, principalmente no abacaxi e, especificamente, no caule. Faz parte do grupo dos polifenóis (ótimos antioxidantes). Foi comprovado que atua quebrando proteínas, convertendo-as em aminoácidos e peptídeos, pequenas moléculas capazes de serem absorvidas, também inibe as prostaglandinas que causam inflamação, além de estimular a formação de enzimas que degradam a proteína que envolve a área inflamada.
Tripsina: é uma enzima peptidase, que quebra as ligações peptídicas das prostaglandinas
- Referência8427729003327
-
Marca
CFN
-
Unidades
60 Units
-
Suplementos de tipo de produto
250 mg de extrato de açafrão.
200 mg de betaína HCI.
50 mg de pancreatina.
50 mg de pepsina.
25 mg de papaína.
15 mg de bromelaína.
12,5 mg de tripsina.
Extrato seco de cúrcuma (Curcuma colocar L. (Root)), betaína, agente de revestimento (gel vegetal: hidropropilmetilcelulose), pancreático, bisglicinato de zinco, pepsina, papalina, bromalaina, tripsina, agentes antiaglomerantes (camada de magnésio e dióxido de silício).