A vitamina C foi descoberta em 1932, tornando-se o objeto do primeiro experimento nutricional controlado na história documentada da medicina. Sabe-se que ele está envolvido em pelo menos 300 processos bioquímicos no corpo. Essa vitamina é solúvel em água e, como o ser humano não é capaz de produzi-la, é necessário ingeri-la diariamente.
A vitamina C é importante porque: Contribui para o funcionamento normal do sistema imunológico e do sistema nervoso.
Contribui para a formação normal de colágeno para o funcionamento normal dos vasos sanguíneos, cartilagens, ossos, gengivas, dentes e pele.
Promove o metabolismo energético e melhora a absorção de ferro.
Contribui para o funcionamento psicológico normal e para a proteção das células contra danos oxidativos.
Ajuda a reduzir o cansaço e a fadiga e regenera a forma reduzida de vitamina E.
Os comprimidos de vitamina C de 1000 mg da Lamberts fornecem níveis adequados de vitamina C para aqueles que têm deficiência alimentar desse nutriente. Esses comprimidos também contêm um nível significativo de bioflavonoides, conhecidos por facilitar a absorção da vitamina C e por terem efeitos específicos no fortalecimento dos capilares. Esses bioflavonoides incluem rutina, quercetina, citrina e hesperidina.
Para resultados ideais, a vitamina C deve ser tomada em pequenas quantidades ao longo do dia e da noite, pois o corpo a elimina rapidamente. No entanto, isso nem sempre é possível, por isso formulamos comprimidos de vitamina C de liberação sustentada.
Esses comprimidos são produzidos usando um processo especial que retém os nutrientes em microcápsulas esféricas, permitindo uma liberação lenta dos nutrientes após a ingestão. Isso significa que a absorção da vitamina C é um processo contínuo, já que a liberação é gradual, ao longo de 6 a 8 horas.