Obtido pela primeira prensagem a frio do fruto calophyllum.
Um verdadeiro kit de primeiros socorros em um único produto.
Sua textura um pouco espessa, cor esverdeada e cheiro intenso de curry não devem nos desanimar. Este óleo é o melhor aliado para circulação e cura. Em Madagascar e outras ilhas onde é produzido,
suas propriedades são descritas com uma única palavra: Regeneração. O óleo de Calophyllum é benéfico para pernas pesadas e varizes. Também é muito apreciado pelos entusiastas da drenagem linfática.
Produz um efeito simultâneo de reforço e reativação da circulação. Também é um aliado notável contra rugas quando incorporado em preparações cosméticas.
Se você fizer uma massagem corporal, isso reduzirá as estrias. Campos de aplicação: - Conforto circulatório.
- Cuidados com a pele.
Dosagem: - Aplicar na pele e massagear até completa absorção.
Pontas: - Uso cosmético: Adequado para massagem aromática na pele, ideal como veículo para óleos essenciais (perene, gaultéria, cipreste).
Dicas e truques:
- Olheiras e bolsas: De manhã, com o rosto limpo, esfregue 2 gotas de Calophyllum AV entre os dedos indicadores. Massageie a área com os dedos indicadores, sem aplicar pressão excessiva, mas garantindo que o produto penetre na pele. Depois, facilite a absorção dando leves batidinhas na área. Os efeitos são visíveis após vários dias em pés de galinha, bolsas e olheiras azuladas, mais do que em olheiras. Não aplique nas pálpebras.
Precauções: - Mantenha fora do alcance de crianças pequenas.
- Mantenha longe de todas as fontes de calor e luz.
- Pode solidificar parcialmente à temperatura ambiente.
- Nesse caso, mergulhe o recipiente em água quente.
- Uso externo.
Composição: Breve descrição da composição: Um terço de ácidos graxos monoinsaturados (ômega 9). Pouco mais de um terço de ácidos graxos poliinsaturados (ômega 6). Quase 33% de ácidos graxos saturados. Contém numerosos lipídios insaponificáveis que promovem a cura e a circulação (como ácido calofílico e inofilina).
Calophyllum inophyllum.