Nutrição e cuidado dos cílios e sobrancelhas. Cuidados e endurecimento das unhas. Não recomendado para uso em terapia oral (irritante intestinal). Analgésico, antimicrobiano, antifúngico, fortalece e nutre cabelos e unhas. O óleo de rícino contém um alto teor de ácido ricinoleico. Textura: Líquida com viscosidade equilibrada, brilhante e de baixa absorção.
Odor: Fraco Cor: Amarelo suave. O óleo de rícino contém uma glicoproteína chamada ricina, que tem propriedades purgativas conhecidas há muito tempo. Por esse motivo, por ser um óleo puro e não retificado, aplicaremos esse óleo vegetal exclusivamente de forma externa.
As propriedades mais notáveis do óleo de rícino são: Analgésico, Antimicrobiano, Antifúngico, Fortalece e nutre cabelos e unhas.
Usos e aplicações Uso externo exclusivo.
Em cosméticos, o óleo de rícino tem sido amplamente utilizado na fabricação de batons, produtos para cabelo, óleos de banho, produtos para cílios e emulsões. A consistência que proporciona faz com que seja muito apreciado para todas essas preparações. Além disso, devemos levar em conta as propriedades que mencionamos anteriormente como antisséptico e analgésico (junto com os óleos essenciais anti-inflamatórios e analgésicos no reumatismo, por exemplo). Também é recomendado em preparações de óleos corporais e capilares (loções para couro cabeludo antiqueda e para pontas duplas). Além de fazer parte de séruns faciais e corporais para manchas de hiperpigmentação, juntamente com outros óleos essenciais e vegetais.